Menu
Carrinho

Driver Para Motor de Passo 5.6A WD-56

  Driver Para Motor de Passo 5.6A WD-56
Driver Para Motor de Passo 5.6A WD-56
R$448,48
  • Estoque: 7
  • Peso: 0.25kg
  • Dimensões: 1.00mm x 1.00mm x 1.00mm
  • SKU: 8631

Compartilhe

Descrição

O WD-56 faz parte da nova geração de drivers para motor de passo baseado em DSP. Os motores controlados pelo WD-56 conseguem rodar com muito menos ruído, vibração e temperatura. O Driver trabalha com tensões entre 24V e 50V DC. É indicado para motores de passo híbrido de 2 fases com corrente até 5.6A. Ele tem 16 níveis de seleção de micropassos que chegam até até 51200 PPR (1/256). A faixa de corrente de saída é de 2.1A – 5.6A.

 

Visão Geral

Driver WD-56 Wotiom faz parte de uma nova geração de drivers digitais para motores de passo de alto desempenho baseados em DSP (Digital Signal Processor) com avançados algoritmos de controle. Os motores controlados pelo WD-56 podem operar com níveis de ruídos e vibrações muito inferiores a outros drivers disponíveis no mercado. As principais características do WD-56 são seus baixos níveis de ruídos, vibrações e aquecimento. O Driver WD-56 pode ser alimentado com tensão DC entre 24V e 50V. Compatível com motores de passo híbridos bifásicos com corrente entre 2.1A e 5.6A por bobina e 16 opções de micropassos selecionáveis com opções até 51200 passos por revolução (configuração de micro passos de 1/256). O Driver WD-56 possui proteções contra sobre tensão, subtensão e sobre corrente.

SELEÇÃO DE CORRENTE                                              SELEÇÃO DE MICROPASSO

Pico                                                                                       Pulso/Rev.

Padrão                                                                                  Padrão

Padrão: O pulso poderá ser customizado de acordo com as necessidades do usuário.

 

Indicador de Falhas

StatusCausaSolução
LED vermelho aceso1. Curto circuito na ligação dos motoresInspecionar ou trocar cabos elétricos
2. Tensão de alimentação acima ou abaixo da faixa de trabalho do DriverVerificar e ajustar tensão de alimentação para a faixa de tensão de trabalho
3. Erro no sistemaEntrar em contato com suporte técnico

 

Aplicações

Indicado para utilização em pequenos equipamentos e instrumentos, como máquinas CNC, etiquetadoras, empacotadoras, entre outras aplicações. Este equipamento apresenta baixos níveis de vibrações e ruídos, proporcionando excelentes resultados em aplicações que requerem alta precisão e alta velocidade.

 

Descrição das Funções do Driver

FunçãoDescrição e instruções de operação
Configuração de corrente de saídaO usuário pode configurar a corrente de saída através de três chaves seletoras identificadas por SW1, SW2 e SW3. Para realizar a correta configuração de uma corrente de saída específica, consulte as instruções disponíveis na tabela de referência gravada no corpo do Driver.
Configuração de micropassoO usuário pode configurar os micropassos do driver através das chaves seletoras identificadas por SW5, SW6, SW7 e SW8. Para realizar a correta configuração das divisões dos micropassos, consulte as instruções disponíveis na tabela de referência gravada no corpo do Driver.
Função automática de meia correnteO usuário pode configurar os micropassos do driver através da chave seletora identificada por SW4. A posição “OFF” indica o quociente de corrente é configurada para metade da corrente dinâmica. Meio segundo após a seleção, a corrente será reduzida pela metade automaticamente. A posição “ON” indica que o quociente de corrente  e corrente dinâmica são idênticos. Está função selecionada na posição “OFF” pode ser utilizada para reduzir o aquecimento do Driver e motor, aumentando a vida útil do equipamento.
Interface de sinal“PUL+” e “PUL-“ são as entradas dos sinais de pulso; “DIR+” e “DIR-“ são as entradas dos sinais de direção; “ENA+” e “ENA-“ são as entradas de sinais de controle para liberação de energização do motor.
Interface do motor“A+” e “A-” são conectados a primeira bobina do motor; “B+” e “B-” são conectados na segunda bobina do motor. Caso necessite a rotação no sentido contrário, a ligação de uma das bobinas poderá ser invertida.
Interface de alimentaçãoEntrada da energia em corrente contínua. Tensão de alimentação deverá ser entre 24 VDC e 50 VDC. A potência consumida de energia poderá ser superior a 100 W.
Luzes de indicação de status e falhasExistem duas luzes de indicação de status/falhas. A luz verde acesa de forma contínua indica a energização do equipamento. A luz vermelha indica a ocorrência de falha no sistema. Em caso de sobre tensão e/ou sobre corrente, a luz vermelha permanecerá acesa. Após a correção do problema no sistema de alimentação, a luz vermelha deverá estar apagada após a reenergização do equipamento.
Instruções de instalaçãoDimensões do driver: 118 x 75 x 32 mm, favor consultar o diagrama dimensional. Mantenha distância de pelo menos 10 cm de outros objetos para garantir a dissipação de calor do equipamento. Em caso de instalação em ambiente confinado, recomenda-se a instalação do driver próximo de uma superfície metálica para auxiliar na dissipação de calor.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
Ruim Bom